• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

VOTE PELO RIO GRANDE

LIVRE PARA CRESCER!

Mudar o Rio Grande é reduzir impostos, diminuir a burocracia, simplificar e facilitar a prestação de serviços. Mudar é colocar os gaúchos no protagonismo, deixá-los conduzir suas vidas e empreender sem carregar o peso da ineficiência do Governo. Porque quando uma pessoa é mais livre para viver, o Rio Grande é mais livre para crescer!

SEGURANÇA

A segurança pública é o primeiro dever de qualquer governo. Deve ser a prioridade de investimento, com construção de novos presídios em parceria com a iniciativa privada. A Brigada Militar e a Polícia Civil precisam ser reequipadas com armamento e viaturas, e precisamos mais policiais civis e brigadianos. As forças de segurança devem ser valorizadas e respeitadas de novo.

EDUCAÇÃO

O RS já foi o Estado com melhor educação do Brasil, mas o ensino público perdeu qualidade. Com convênios com escolas privadas e comunitárias é possível oferecer educação melhor gastando menos. O governo do Estado e a Assembleia devem trabalhar para tirar a ideologia das salas de aula, concentrando o trabalho no professor e no ensino dos alunos.

SAÚDE

Devemos interiorizar o atendimento, através do fomento de hospitais regionais e municipais. É possível ampliar o atendimento de saúde no Estado através de convênios com clínicas e hospitais privados e comunitários. Ainda, os hospitais públicos podem ser recuperados e ampliados através de PPPs – Parcerias Público-Privadas.

GESTÃO

O governo não pode gastar mais do que arrecada – equilíbrio fiscal é uma obrigação. Para diminuir custos, é preciso qualificar a gestão. Menos secretarias, com estruturas mais enxutas e racionais, permitem gerir melhor a administração pública. Cobrar o Governo pelo cumprimento das metas é também dever da Assembleia.

ECONOMIA

É hora de enfrentar os problemas que impedem o RS de crescer – precisamos de mais liberdade econômica. Isso significa menos impostos, menos burocracia, agilidade nos licenciamentos. Também precisamos de investimentos privados para recuperar a infraestrutura do Estado, para que a indústria e o campo, o comércio e os serviços possam gerar e distribuir riqueza.

MOBILIDADE E TRANSPORTE

Recuperar as estradas do RS é fundamental para a retomada do crescimento econômico. Para isso, investimentos privados, concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) precisam ser estimulados. O mesmo vale para as ferrovias e hidrovias que fazem tanta falta.

TAMANHO DO ESTADO

Sou a favor de privatizações – o Governo do RS deve estar focado nos serviços públicos essenciais, e não em ser dono de empresas. Os recursos que ingressem pelas privatizações não podem, no entanto, ser gastos com despesas do dia-a-dia, precisam ser utilizados para investimentos ou para sanar a dívida do RS.