TRANSPORTE PÚBLICO

ATUALMENTE O SISTEMA DE ÔNIBUS RECEBE QUASE 2 MIL RECLAMAÇÕES POR MÊS. AINDA ASSIM, SOMOS OBRIGADOS A USAR SEMPRE AS MESMAS LINHAS E EMPRESAS TODOS OS DIAS. NOSSA IDEIA É REVOLUCIONAR O TRANSPORTE PÚBLICO DE PORTO ALEGRE. POR QUE A PREFEITURA NOS OBRIGA A ESCOLHER APENAS ENTRE ALGUMAS COMPANHIAS E LINHAS? POR QUE EMPREENDEDORES NÃO PODEM OFERECER LINHAS ALTERNATIVAS, EM HORÁRIOS ALTERNATIVOS COM PREÇOS E QUALIDADES ALTERNATIVOS? 

COMO MUDAR?

  • PRIVATIZAÇÃO DA CARRIS

A CARRIS É UM PESO NAS COSTAS DO CIDADÃO PORTO-ALEGRENSE. ATUALMENTE SÃO 2320 FUNCIONÁRIOS PAGOS COM O SEU DINHEIRO. ALÉM DISSO, A CARRIS SOMA R$ 34 MILHÕES EM DÍVIDAS. NÃO BASTASSE ISSO, VOCÊ AINDA TEM QUE PAGAR A PASSAGEM. TODOS ESSES CUSTOS PARA, NO FINAL, TERMOS UM SERVIÇO CARO, LOTADO E RUIM. QUAL A NECESSIDADE DE CONTINUARMOS SUSTENTANDO ALGO QUE SÓ NOS TRAZ PREJUÍZOS?

  • LIBERDADE DE ESCOLHA

POR QUE TEMOS QUE USAR SEMPRE AS MESMAS LINHAS, SENDO ELAS BOAS OU RUINS? A POPULAÇÃO PRECISA TER LIBERDADE DE ESCOLHA. DEFENDEMOS A ABERTURA DO MERCADO DE TRANSPORTE PARA QUE DIFERENTES EMPRESAS E EMPREENDEDORES POSSAM PRESTAR SERVIÇO À POPULAÇÃO.

  • ALTERNATIVAS E INOVA​ÇÃO

O USO DA TECNOLOGIA E A ABERTURA À LIVRE INICIATIVA PODEM REVOLUCIONAR O SISTEMA DE TRANSPORTE E MOBILIDADE NA CIDADE. PORTO ALEGRE TEM SIDO RESISTENTE À INOVAÇÃO, E TEM FICADO PARA TRÁS. MELHORIAS SIMPLES, COMO APLICATIVOS QUE ACOMPANHEM O SERVIÇO DO TRANSPORTE PÚBLICO SÃO AINDA LIMITADAS. A CIDADE PRECISA DE MAIS VELOCIDADE NA ADOÇÃO DE MEDIDAS DE INOVAÇÃO.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle