Buscar
  • Ricardo Gomes

Reconhecendo o empreendedorismo: entrega do diploma de Honra ao Mérito à Fábrica do Futuro

PROC. Nº 00318/19 - PR 023/19 - Resolução 2566 de 13 de setembro de 2019




É com imenso prazer que entrego hoje o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO à Fábrica do Futuro, um dos locais que investe em inovação para a nossa cidade. Há muito tempo que Porto Alegre merecia um ambiente que envolvesse tecnologia e cultura para desenvolver nossos serviços e a Capital como um todo, trazendo benefícios a todos os cidadãos.


Fundada em março de 2019, a Fábrica do Futuro, apesar de seu pouco tempo, já é um marco nacional no ambiente de inovação, tecnologia e cultura; tudo em um ecossistema que reúne coworking, estúdios de música, espaços culturais, salas de aula – arte e tecnologia.


O âmbito artístico foi o passo inicial do projeto, já que este nasceu como um estúdio de música e vídeo, o Audio Porto. O âmbito tecnológico abarca diversas startups dos mais variados segmentos econômicos: das finanças (as fintechs) à saúde, da alimentação (foodtechs) ao marketing (martechs). Diversas tecnologias de ponta estão sendo importadas para a Fábrica do Futuro; por exemplo, a Fábrica conta com o robô social mais avançado do mundo, desenvolvido pela empresa sueca Furhat Robotics.


Além de reunir uma equipe altamente qualificada, que não apenas traz o que existe de mais avançado no mundo para Porto Alegre, como leva nossa Capital e a região para o centro do palco mundial das inovações. Seus projetos de mentoria empresarial fazem ideias sair do papel, ao mesmo tempo que trazem ideias do mundo para contribuírem com a nossa cidade.

Por estas e outras razões é que não me faltam motivos para agracia-los com este reconhecimento. Em nome dos porto-alegrenses, parabéns Fábrica do Futuro.


VEREADOR RICARDO GOMES

7 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle