• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
Buscar
  • Ricardo Gomes

Pedido de providências à prefeitura de POA busca identificar responsável por agressão a vereador


Foi enviado pedido de providências à prefeitura de Porto Alegre nesta segunda-feira (01), para que sejam identificados os servidores que promoveram ataques verbais e ameaças físicas ao vereador Valter Nagelstein e outros assessores da Câmara de Porto Alegre, em razão da votação do projeto de revisão dos benefícios do funcionalismo municipal. As agressões ocorreram na última semana, após o voto do vereador na sessão plenária. O pedido de providências formalizado pelo vereador Ricardo Gomes e assinado por outros 20 parlamentares da Casa exige aplicação de medidas cabíveis para que a democracia seja preservada e não reste impune a agressão proferida ao vereador.

Conforme Ricardo Gomes, ataques motivados pelo exercício do mandato, como meio de retaliação a um voto, tratam-se não de agressão unicamente pessoal e de uma ameaça à segurança e integridade física do vereador, mas também de um ataque à democracia, à medida que coage os parlamentares pelo simples exercício de sua atividade legislativa, constitucionalmente assegurada. “Se do direito do voto decorrem ameaças físicas e morais, não mais estamos em plena democracia”, defende o parlamentar.

O documento foi assinado por vereadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Democratas, Novo, Partido Republicano Brasileiro (PRB), Progressistas (PP), Solidariedade e Partido Republicano da Ordem Social (Pros).


28 visualizações