Buscar
  • Ricardo Gomes

Aprovada criação da Frente Parlamentar da Desestatização


Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, na tarde desta segunda-feira (20/11), a constituição da Frente Parlamentar da Desestatização, de autoria do vereador Ricardo Gomes (PP). De acordo com o parlamentar, a frente fundamenta-se na necessidade do debate acerca do tema, de forma a permitir que a administração municipal tenha maior capacidade de realização do serviço público e mais eficiência em suas atividades.

De acordo com Gomes, a desestatização é um modelo viável e frutífero para resolver problemas públicos por meio do apoio da iniciativa privada. “Atualmente diversos órgãos públicos operam de maneira deficitária onerando a população. Há uma série de barreiras a serem superadas para que estas parcerias possam avançar, a principal delas parece ser o embate ideológico, que ignora que a finalidade dos serviços públicos deve ser única e exclusivamente atender a população, seja por uma entidade pública ou privada”, comenta.

A proposta ainda defende que diversas cidades do mundo têm evoluído com modelos de parcerias púbico-privadas, concessões ou têm diversos de seus serviços prestados pela iniciativa privada, serviços estes que em Porto Alegre são totalmente estatizados. “A partir da implantação da frente serão realizados encontros de discussão para definir as prioridades, estudando áreas de serviços onde o governo pode buscar auxilio da iniciativa privada para fazer de forma mais eficiente, acelerando o futuro e poupando o bolso da população”, disse.


9 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle